segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ultimamente todo mundo anda meio mais ou menos.

É galerinha, quem é vivo sempre aparece e olha eu aqui. Andei meio afastada, mas pretendo voltar com tudo e dessa vez é pra ficar! J Agora vamos ao que interessa.

Ultimamente todo mundo anda meio mais ou menos.

Desde que me conheço por gente eu escrevo. Não que seja uma coisa que defina minha vida profissionalmente, mas posso dizer que escrever sempre esteve ali comigo á me ajudar. Muitas das vezes quando estava me sentindo mal por seja lá qual motivo, bastava uma caneta e uma folha de papel para que eu estivesse quase que totalmente aliviada. Tenho a impressão de que passei a minha vida escrevendo e isso em sua maioria sobre frustrações. E é exatamente nesse ponto aonde eu queria chegar. Pegando minhas escritas antigas em mãos, pude ver frustrações choramingadas de todas as formas possíveis ali. Amigos, estudos, amores que não deram certo, família...
Mas pensando direitinho quem nunca teve um amigo que simplesmente sumiu da sua vida, como num passe de mágica? Ou quem nunca de descabelou estudando para uma prova na qual você não entendia bulhufas sobre o conteúdo? Ah é claro! Como não poderia faltar. Quem nunca teve aquela paixão que consumiu teus pensamentos em uma semana, te impedindo de enxergar um palmo a sua frente? Aquela mesma paixão que pareceu significar sua vida naqueles dias e hoje de alguma forma inexplicável não soma quaisquer importância sobre você neste momento? Quem nunca discutiu com a mãe ou o pai só porque não poderia sair naquele dia específico?
É, pois é. De amor e de dor todo mundo já sentiu um pouco. Mas o que eu realmente quero falando esse monte de coisas? Como disse tenho a impressão de que passei a vida escrevendo sobre frustrações, mas, porém, todavia, escrevia sobre frustrações minhas. Minhas experiências sobre a vida, minha visão sobre os acontecidos e hoje percebi que passei tanto tempo escrevendo sobre mim que esqueci da vida ao meu redor. Parando para olhar e refletir, levei quase como se fosse um soco na cabeça ao perceber como ultimamente todo mundo anda meio mais ou menos.
Serio mesmo. Olhe ao seu redor! De uns tempos pra cá eu posso contar nos dedos às pessoas que vieram até mim apenas para dizer que as ciosas não estavam muito boas. 
L                                                                                                                                                            Uma, duas, três, quarto... Várias pessoas, histórias. Cada uma com o seu modo de olhar para os problemas.
 A questão é que assim como os momentos ruins parecem chegar do nada, as coisas boas também surgem em dias aos quais aqueles são tão normais e rotinados que só de lembrar o tédio se instala nos lugares.
Não sei bem para que fins escrevo esse texto. Talvez para ajudar alguém, ou á mim mesmo. Ou talvez seja apenas uma enorme vontade sem sentido algum, mas sinto que preciso incentivar tanto olhos alheios como os meus próprios a enxergarem ao redor e a simplicidade do que é realmente viver.
Independente das situações as flores ainda crescem nos canteiros. Ainda há dias de calor para competir com os dias frios, da mesma forma como dias de tempos calmos e aconchego existem quando o sol é estafante. Por mais que pareça difícil ainda tem pessoas que sacrificariam algumas noites por você. Aquelas que deixariam seus afazeres para estar ao seu lado. Aquela disposta a pegar chuva por você, quando a noite fria pesar sobre teus ombros.
Pensamentos como “eu estou sozinha” ou “nada nunca da certo” sempre aparecem uma vez ou outra. Quem nunca? Mas pensando bem de que adianta tanta tristeza e incômodo? Como se isso fosse resolver o problema. “aaaaah! Mas falar é fácil!” realmente. Falar é insignificantemente mais fácil, porém quando aceitamos que o que tiver para acontecer acontecerá, mesmo que você se descabele. Ou aceita que aquela coisa já aconteceu e que o tempo não irá voltar por mais que você queira, parece que as portas do viver bem consigo mesmo se abrem.
Dias ruins são necessários para que possamos distinguir os dias bons. Dias melhores virão e será num dia tão comum como todos os outros que tem vivido. Não pense que a melhor coisa da sua vida ou a pio irá acontecer em um dia que o céu estará cor de rosa e um duende baterá na sua porta lhe entregando o aviso.
Olhe para as coisas boas que rodeiam sua vida, procure-as, ache-as, agarre-se nelas, e se não houver absolutamente nada, invente. Agradeça por mais um dia de vida. Agradeça pelo céu azul, e se o seu não for, Pinte-o. Relembre de todas as frustrações e aceite-as, deixe-as ir, até que a possibilidade de novas historias e novas emoções preencha sua mente, todo o espaço vazio. Dê tempo ao tempo. Porque sim. Ele cura tudo.                                                                                                                                                            
  Lembre-se que a vida é uma eterna montanha russa. Hora estamos no topo, hora estamos embaixo. Não se preocupe tanto por erros que não são teus. Lembre-se que o país está em crise e que tudo está ficando escasso, principalmente o amor. Não exija tanto de si. Lembre-se, você não está sozinho, não é o único á sofrer. . Como disse, ultimamente todo mundo anda meio mais ou menos.


(Deixe seu comentário. isso ajuda o blog a crescer e melhorar cada vez mais.)

Até a próxima. bjinhosssss







Nenhum comentário:

Postar um comentário